RESPONSABILIDADE SOCIAL. AQUI TEM.

BN Flex
O Posto
Sustentabilidade
Para os postos com a marca Ipiranga, o compromisso com a
sustentabilidade é fundamental para o desenvolvimento
de seus negócios. E com o Posto BN Flex não seria diferente.
Em linha com o modelo Ultra de Sustentabilidade, a estratégia de suas ações é baseada em cinco grandes pilares: Segurança, Meio Ambiente, Pessoas, Produtos, Serviços e Cadeia de Valor.

O COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE É FUNDAMENTAL

Em linha com o modelo Ultra de Sustentabilidade, a estratégia de suas ações é baseada em cinco grandes pilares: Segurança, Meio Ambiente, Pessoas, Produtos e Serviços e Cadeia de Valor. Estes pilares são norteados pelos preceitos da Governança, englobando aspectos como a ética, a transparência e o relacionamento com as comunidades.

A partir dos cinco pilares, estabelecemos alguns indicadores de forma a mensurar os impactos, visualizar as oportunidades e instituir as diretrizes. Esses indicadores têm como base as normativas do GRI (Global Reporting Iniciative), metodologia mais adotada e difundida globalmente nos Relatórios de Sustentabilidade Corporativa.

Para a Ipiranga, sustentabilidade e eficiência são dois conceitos estreitamente vinculados. O conceito de ecoeficiência é um diferencial na estratégia da empresa.
A Ipiranga possui uma ampla rede de Postos Ecoeficientes em todo o país que tem como princípio a gestão de energia, água, resíduos e materiais utilizados desde o
processo de construção até a operação.

Outra grande iniciativa é o Programa Carbono Zero que tem como objetivo quantificar e reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa da empresa além de oferecer aos diversos clientes opções de neutralização de suas próprias emissões.

Além de investir em projetos sociais e ambientais, a companhia é signatária do Pacto Global e do Pacto da Erradicação do Trabalho Escravo, buscando minimizar os impactos através de iniciativas que gerem valor compartilhado para todos os envolvidos.